IDG Now!

domingo, 7 de outubro de 2007

Serviços Google - Parte 1

Parece que enfim achei um tempinho para escrever.

Falar do Google é complicado, devido ao inúmeros serviços que eles tem oferecido.

Além do www.google.com, que é o sinônimo de pesquisa na web, ultrapassando outros já consagrados como yahoo.com, o Grupo Google conta com serviços realmente interessante, e partindo para o lado da diversão vou destacar os seguintes:

- Gmail (www.gmail.com): Serviço de email excelente, talvez vocês ainda não tenham explorado todo o potencial desta ferramenta, que vai além de somente enviar e receber e-mails. Conta com uma engenharia de anti-spam muito boa, praticamente perfeita, e atualmente conta com quase 3Gb de espaço, e melhor de tudo, grátis. Com opção de filtragem, encaminhamento, e ainda pode concentrar todas suas contas de e-mails em um só lugar, acessando de qualquer lugar do mundo. Só quem usa e explora esta ferramenta que pode dizer o quanto é bom.

- Orkut (www.orkut.com): Sou suspeita em falar, porque não sou muito adepto desta ferramenta apesar de usar. Tem suas praticidades, comunicação, associar-se a pessoas com o mesmos interesses, através das comunidades, mas também tem seus riscos. A proliferação de falsos perfis, spam, junto com seus códigos bonitinhos e maliciosos, são alguns dos riscos que você pode correr se abrindo muito ao Orkut.

- Google Talk: Um concorrente ao MSN??? Talvez, ainda falta algumas coisas que as pessoas gostam muito no MSN para o GoogleTalk realmente pegar. Mas a grande facilidade dele, está no fato de você poder usa-lo dentro do Gmail e do Orkut, sem a necessidade de instalar qualquer programa. Ou seja, mais um mágica da varia Google.

Por enquanto é só, até o próximo tópico sobre o Google, mas vou mostrar algumas vantagens profissionais.


Forte Abraço.

Nenhum comentário: